segunda-feira, 4 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 19

Sábado foi dia de mais uma fisioterapia!
Ainda sem por os pés numa passadeira... mas a fazer tudo para ter "caixa" para voltar a correr...!
Confesso que tenho saudades de correr... do desafio de fazer cada vez melhor...! Mas hei-de voltar... às vezes a dúvida toma conta de mim, outras vezes a determinação... mas uma coisa é certa.... continuo a dar o máximo de mim em cada fisioterapia!
Para começar, fui fazer elíptica :) 15 minutos! A maquineta diz que eu fiz cerca de 810 metros :) fiz sem dores e a todo o vapor :)
Depois fui para a prensa (Leg Press) :) comecei por fazer uma série de quinze repetições com 50 Kg, e a seguir, duas séries de 15 repetições com 60 Kg! Aqui comecei a sentir o meu joelho a dar sinal! Na verdade não é bem o joelho! É de lado na perna, onde é a dobradiça! O meu paciente fisioterapeuta diz que deve ser o nervo peroneal!


Para não ter a impressão, o Luís disse-me para eu não fazer esticar completamente o joelho. Mas na verdade é ali uma posição em que eu sinto a impressão (porque não chega a dor), e é passageira... a meio caminho entre ter a perna flectida e completamente esticada...!
Uma vez feito o exercício, já tinha a caixa à minha espera! Ao subir a caixa com a perna direita, voltei a sentir a mesma impressão! Então o Luís pôs-me uma fita na perna para que o nervo não estivesse tão solto... senti um pouquinho de alivio... mas não muito...
Portanto, três séries de dez repetições com cada perna, a subir a caixa (como se fosse um degrau) e voltar a pousar o mesmo pé que subiu a caixa, coloca-lo no chão novamente. Começa a custar-me menos a fazer com a perna esquerda em cima da caixa, e subir e descer com a direita.

A seguir fiz o exercício dos elásticos! Ambos vermelhos (que são os mais fortes!) e como o Benfica ganhou ao Braga, em tom de brincadeira e para não me custar tanto, um era o Mitroglou e o outro o Jonas (LOL). Bolas, o elástico que estava nos tornozelos doía-me bastante...! Mas fiz o exercício como o meu fisioterapeuta me mandou! Cinco voltas (nos dois sentidos - ida e volta) do espaço da clínica!

Já não fazia o exercício dos agachamentos com a bola que pesa 5 Kg há bastante tempo! Fiz três séries de 10 repetições, a segurar a bola de 5 Kg :) Na verdade também já não me custa tanto como me custou outrora :)

E para (quase) finalizar a sessão, fiz 12 minutos de bicicleta, a nível 4 :) a maquineta diz que fiz 5,75 Kms! Na verdade, a bicicleta não me custa fazer, nem me dá dores :D

E para finalizar todo o esforço feito: alongamentos! Muito importantes para todo o esforço feito :)
Já começo a notar algumas diferenças nas minhas pernas, em termos de músculos!! Agora só falta não ter dores!!! :D

#saltamosdosofa #suunto #comcorpusclinic

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall