segunda-feira, 4 de abril de 2016

14ª Prova dos Sininhos - as nossas aventuras

Mais um fim-de-semana de aventura :)
Estas aventuras não têm a emoção que outras já tiveram, pois as pernas não têm ajudado muito :( a minha perna queixa-se do nervo do perónio, a perna do Maridão queixa-se da banda iliotibial! Mas mesmo assim, caminhar é sempre melhor do que ficar em casa, sentado no sofá!
Posto isto, este fim-de-semana foi fim-de-semana de corrida lá na terrinha hehe A grande Corrida dos Sinos!
Saímos de casa cedinho, com os nossos companheiros de aventura! Logo que saímos da porta vimos um mar de gente e um mar de carros! Coisa que não é muito habitual por aqueles lados :) (a última vez, tirando a Corrida dos Sinos do ano passado, só me lembro quando foi o desconto do Pingo Doce de 50% em tudo!). Pormenores à frente, lá fomos nós, a pé, até ao Polidesportivo, onde seria a partida e a chegada das duas Provas. Lá tirámos as fotos da praxe com os nossos companheiros e despedimos-nos deles, até à meta!


O ano passado, as duas provas sairam debaixo do mesmo pórtico, mas este ano, a Prova dos Sininhos saiu debaixo de um pórtico pequenino e envergonhado.... confesso que achei o ano passado mais "digno", pois as pessoas que caminhavam partiam atrás das que corriam, sem as incomodar... mas este ano, partiram ao lado... confesso que não gostei... penso que não tem o mesmo impacto...!


Uma vez que tocou o Sino (sim, porque nesta prova não há tiro de partida, mas sim, o tocar de um sino) todos arrancámos ao mesmo tempo :) uns de um lado da rua e os outros do outro lado :)
E lá fomos nós! Este ano havia muito mais animação nas ruas, bandas a tocarem, pessoas nas ruas a verem a corrida e muita muita gente a participar :)
Íamos entretidos a conversar e a ver se víamos os nossos companheiros passarem, mas nunca vimos :(
Subimos até ao convento, entramos na Escola de Armas, que tinha cá fora alguns veículos de guerra. Em passo acelerado ainda deu para tirar uma ou outra foto :)




Saímos da escola de armas e fomos em direcção à Paz, mas não pela estrada principal :) fomos por um desvio, até encontrarmos a rotunda da Paz, nessa altura, encontrámos o abastecimento :) a água estava bastante fresca :)
E quando começámos a descer, para começarmos a voltar para o Polidesportivo (quase 40 minutos já tinham passado desde o inicio da corrida) vimos os primeiros quatro atletas dos 15 kms a passar na estrada de baixo :) estavam a entrar no 14º Km deles! E nós a chegar ao nosso 5º Km.
Mais uma subida até à estrada principal, mais uns goles de água fresca e lá estávamos nós em direcção à meta! Aí sim, estava um mar de gente a ver as pessoas a entrar no complexo desportivo! A caminhada ainda deu uma volta aos campos de ténis e passou ao lado das piscinas e só depois entrou na pista de tartan :)
Aí vimos outra coisa diferente do ano passado.... a caminhada acabava ao lado do pórtico da meta.. e não debaixo do pórtico da meta... (outra vez pela porta pequena...!)
Agora já só nos restava esperar que os nossos companheiros, que foram fazer os 15 kms chegassem :) estava de olho no relógio e de olho na entrada para o estádio, a ver se os víamos para tirarmos fotos! O Maridão com o seu olho de lince viu-os ao longe :) e eu de telefone na mão fui filmando e tirando fotos à passagem deles por nós e pela meta :)


E estava feita mais uma prova :) trouxemos um grande sino para casa :) 


Para o ano espero poder correr, porque isto das caminhadas já não tem aquela emoção...!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall