domingo, 24 de abril de 2016

Rock 'n' Roll Madrid 10K - as nossas aventuras

Chegou o grande dia!!!
A alvorada foi bastante cedo!! Às 5h30m de Portugal! Nunca me lembro de me ter levantado tão cedo na vida, para o que quer que fosse! Mas isto da corrida... 'No pain, no gain'! Às 6h estávamos já com os nossos companheiros desta enorme aventura para irmos tomar o pequeno almoço :)


O 'restaurante' cheirava a torradas quentinhas :) e já estava cheio de pessoal que ia para a meia maratona e maratona :) nós comemos calmamente :) pois ainda estávamos dentro da hora estipulada :) e ainda pedimos ao staff do hotel que nos tirasse uma foto :)


Às 6h30 fomos para o metro, estava bastante frio :( mas isso não nos tirou o ânimo! E lá fomos nós em direcção à estação do Retiro :) o metro estava cheio de Runners!!
Quando chegamos ao nosso destino e vi a Porta de Alcalá, os nervos começaram a tomar conta de mim!!
Tirámos umas lindas fotos para a posterioridade :)


Já se começava a ver muita gente :) faltava 30 minutos para a partida :)
Fomos fazer um 'reconhecimento' do terreno :) e vimos os 'cajons' de partida :) e a linha da partida!


Estava uma manhã realmente fria!! Mas já sabia que se fosse com muita roupa vestida, que ia ter calor!! Mas bastou-me o aquecimento e os nervos!! Parecia que ia correr pela primeira vez! Mas já não corria 10 kms desde o início de Março, e 10 kms não é uma distância assim tão curta...!
À medida que os minutos iam passando, ia 'passando' música animada e o 'voz off' ia dizendo factos curiosos sobre a prova :) nomeadamente, que na prova dos 10k eram 49% mulheres e 51% de homens :)
E num instante eram 8h30m!!! E esta foi a primeira prova que fiz sozinha! Tinha instruções para correr 5 minutos e andar um! Por isso não ia pedir isso a nenhum dos meus companheiros!! Despedi-me de todos eles, até à meta!
Arranquei atrás da minha companheira de aventuras e do seu respectivo :) mas eles nem deram por mim :) corri os 5 minutos que devia e quando parei para andar o primeiro minuto, perdi-os de vista! Vinha uma multidão comigo, por isso, não vinha sozinha :) acompanhavam-me imensas nações e os meus pensamentos :) não sabia que tempo estava a fazer, apenas a contar os segundos até poder voltar a correr! Estava muito frio, o que fazia com que respirar não fosse tarefa fácil! Mas lá fui, subindo Páseo de la Castellana, até Santiago Barnabéu :) na Plaza de Cólon, estava uma banda a cantar para animar quem passava! E aquilo deu-me animo! Pelos passeios da avenida haviam muitas pessoas a gritar 'ânimo, animo!' e 'venga, venga!' :) e a aplaudir :) lá fui intercalando os minutos de corrida e de caminhar, e cheguei ao estádio de Santiago Barnabéu! Lá estavam muitas pessoas a parar par tirar fotos, mas eu ia na minha missão de fazer os 10k, e quando faço 10k não brinco em serviço!
Quando começo a fazer a curva para começar a descer a avenida, oiço o Maridão, do outro lado a estrada a gritar por mim!! E poucos segundos depois, os meus outros dois companheiros!!! E pensei!!! W00t?!?! Não estou assim tão longe deles quanto isso!!! Ninguém imagina o ânimo que isso me deu!! Porque não sei correr sozinha... Tenho que ter sempre quem me marque o passo :) mas ia vendo quem estava sempre perto de mim e tentando manter sempre essas pessoas :)
O abastecimento foi ao km 5,6 :) haviam muitas águas e fresquinhas :) aqui em Madrid, os voluntários dão as garrafas de água sem tampas! Isto tem claramente duas vantagens! Uma é não ser preciso força para abrir a garrafa e outra é que quando se deita a garrafa fora, se alguém a pisar, não vai tropeçar ou escorregar, mas apenas amachuca-lá :)
Como levava uma T-shit com o meu nome e o meu país, houve várias pessoas que se meteram comigo e me disseram palavras de apoio :) e houve uma moça, com sotaque do norte que me disse 'vamos Susana, ja só faltam 2 km' :) eu sorri e agradeci e desejei-lhe boa prova! :) nessa altura eu já começava a sentir-me cansada e meio perdida nos kms que já tinha feito e em quanto tempo... Continuava apenas a contar ciclos e 5 minutos e de um minuto. Quando dei por mim estava novamente de frente para a Porta de Alcalá!! Pensei: 'vamos embora que já está quase'!! É assim foi! A rotunda estava cheia de pessoas a aplaudir e imensos fotógrafos!! Dei a volta à rotunda e tinha mais uma grande subida pela frente! Estava na minha pausa de um minuto quando uma moça espanhola me disse 'vamos lá, já só falta esta subida, sim?' E eu 'sim' e corri a subida ao lado dela :) mas entretanto ela ficou para trás à entrada do Parque do Retiro e eu pensei 'agora, falte o que faltar, já só páro na meta!', e assim foi! Mas mesmo a chegar à meta, lá estava o Maridão, parado, à minha espera para passar à meta comigo!! É assim foi! Passamosa meta juntos e de mãos dadas!!!


Lá estava, para registar o momento a minha companheira e agora, fotógrafa hehe
Vinha muito feliz com o que tinha conseguido fazer! Desta vez sozinha :) nunca me doeu nada!! Sentia o joelho, mas tudo calmo e sem dores!! Fiquei muito orgulhosa de mim mesma :)

Já todos juntos, fizemos alongamentos :) e fomos passando as várias barreiras, com Powerade, água, saco com fruta e barrinhas de cereais, capas plásticas para o frio e finalmente, a medalha!!! Dei um grande abraço à moça que me deu a medalha :) ela não esperava :) mas tinha vindo de muito longe, com muitas expectativas também por aquela medalha :) foi suada e com muito esforço que a conquistei!! :)


Estava uma festa muito animada, com música 'da boa', fotógrafos e mascotes!


Mais uma etapa conquistada!

Obrigada a todos os que acreditaram em mim, a todos os que me ajudaram a chegar até aqui, a todos os que embarcam nos meus sonhos e a todos os que me acompanham em cada passo que dou para chegar a estas conquistas!! TODOS vocês são muito importantes para mim!!

Obrigada!!

#EdpRNRMadrid2016 #saltamosdosofa #suunto

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall