quarta-feira, 6 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 20

Ontem foi dia de mais uma fisioterapia e de uma consulta com o Dr. Frederico para ele ver aqui o estado do meu joelho! :)
Quando cheguei à fisioterapia, o meu fisioterapeuta perguntou-me como estavam as dores na perna, ao que eu disse que tinha apenas uma impressãozita de lado! Então ele colocou-me uma fita na perna para "segurar" o tendão :)
Estava um mar de gente, todas as bicicletas e elípticas estavam cheias! Para fazer o aquecimento só restava uma solução: passadeira! Só pensei: OMG!!!
Não tinha trazido os ténis de corrida e tinha dores nas canelas de ter andando a fazer um exercício em casa, para as canelas...!
Então respirei fundo, e às ordens do meu querido e muito paciente fisioterapeuta fiz os primeiros quatro minutos a andar, e daí para a frente, até aos 17 minutos, 2 minutos a andar e um a correr! É claro que o Luís veio várias vezes ao pé de mim a perguntar se eu tinha dores, porque ao que parece, eu estava a correr coxa...! Ora o que é que eu tinha?? Muito medo!!!! E uma dor terrível nas duas canelas!! Pareciam que estavam em fogo!! Ao que o Luís me disse que isso não o preocupava :) se fosse só numa é que era complicado! E uma coisa é verdade, corri sempre sem dores!


Como estava muita gente ontem na fisioterapia, fomos para o relvado da parte de baixo da clínica.
Lá fiz o exercício da caixa (três séries de dez repetições com cada perna), o dos elásticos (5 ida e volta ao relvado) e pranchas (três pranchas de 30 segundos cada, mais três pranchas laterais (para cada lado) de 30 segundos cada).

(Lateral Band Walks)

E para terminar alongamentos! Sim, que a seguir era consulta com o Dr. Frederico :)
Desta vez não estava tão nervosa como da outra...! Ainda estive cerca de 30 minutos à espera, mas sempre com companhia :) ou da minha irmã, ou do Maridão :)
Mas desta fez entrei sozinha :) Como sempre o Dr. Frederico recebeu-me com um grande sorriso! É sempre muito simpático e atencioso!
Perguntou-me como me tenho sentido com a minha perna e as queixas e tal... queixei-me da impressão que tenho tido de lado no joelho... ele mandou-me deitar na marquesa e depois de duas ou três "pernas de ferro" o diagnostico estava feito: tendinite! "overuse" do joelho! O Dr. Frederico disse-me que isto não o preocupa minimamente! Disse-me que a única coisa que o preocupa é o meu joelho, que esse sim, é que ele tem que vigiar! E ver se tenho alguma dor! Mas dor no joelho eu não tenho, tenho só esta impressão que me deixa sempre imquieta... ele disse que entendia, mas que eu podia correr à vontade! :) Disse-me que ficou muito contente por ver a minha evolução, e que realmente eu estava muito melhor! (E eu mesma sinto isso!)  Disse-me também que eu já tenho muito mais força na perna (que eu também sinto isso :D ) Em relação à tendinite, a imagem que ele me passou foi como se eu fosse um carro e tivesse um risco. E eu disse-lhe que isso também me deixaria inquieta! Ele riu-se e disse-me que eu vou ficar bem! Vai aliviar a intensidade das "pernas de ferro" e mandou-me correr!! Fiquei tão feliz!! Perguntei se o facto de ir quatro vezes por semana à fisioterapia se podia contribuir para esse "over use", ele torceu o nariz e disse-me que podia intercalar o número de vezes, de semana a semana (uma semana 4 vezes, outra 3 vezes, and so on).
Disse-lhe: "Dr. só penso na Meia Maratona" e ele disse-me "e faz muito bem, porque a vai fazer sem problemas!". Sinto-me feliz! Mandou-me fazer mais 20 fisioterapias, o que não me aborreceu, porque me sinto acompanhada e seguida :) vou treinando e ganhando músculo!
Vim-me embora feliz! Porque estou realmente melhor! Agora é só livrar-me desta impressãozinha chata que anda comigo! Mas do joelho e da iliotibial não tenho queixas :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall