sábado, 2 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 18

A "novela" do meu joelho continua!
Mais uma semana de desafios! Desta vez a semana começou à Terça-Feira :)
Não tinha dores nem queixas, o que era óptimo :)
Comecei por fazer 10 minutos de bicicleta :) a maquineta disse que fiz 5,84 Kms :)
A seguir fiz "perna de ferro" com o meu paciente fisioterapeuta :) duas séries de dez repetições :)
Depois da "perna de ferro" feita, fui fazer "Leg Press", ou a prensa, com três séries de quinze repetições :)
Estava suada, mas feliz :) o suor corria-me bela cara abaixo :) para descansar fui fazer o exercício do "Bosu", para treinar a função neuro muscular, ou seja, com o pé assente no bosu e o outro em cima de um banco de ginásio, flectir o joelho. Fiz duas séries de dez repetições.
Agora um pouco mais descansada, fui fazer o exercício da caixa, três séries de 10 repetições para cada perna.
Finalmente, o fantástico exercício dos elásticos :) Cinco idas e voltas ao ginásio e muitas dores nos músculos das pernas :) o que era sinal que estava a trabalhar :)
E para fechar em beleza, alongamentos :)
Entretanto perguntei ao Luís, quando é que poderia voltar a correr, e ele disse-me que estava a contar em por-me a correr na Quinta-Feira. E eu pensei... "espero que sim!"
Ao final da noite comecei a ter dores realmente fortes no joelho! Não conseguia perceber efectivamente qual era a origem da dor, mas não conseguia sequer, levantar a perna, nem mexer a perna..! O que me aborreceu bastante :(

Quando acordei na manhã seguinte, as dores continuavam :( dormi mal a noite toda, porque cada vez que me virava na cama, tinha umas dores desgraçadas :( continuava a não conseguir perceber o porquê das dores.... não tinha feito nada fora do comum, a não ser o malvado do "bossu"!
Nessa tarde quando cheguei à fisioterapia já não tinha qualquer dor! Consegui subir e descer bem escadas, mas queixei-me das dores que tinha... o Luís, após fazer alguns testes à minha perna, disse-me que não era nada demais, e para da próxima tomar um Ben-U-Ron, que devia de ser uma dor neuro muscular, e que íamos fazer uma fisioterapia mais calma :)
Então fiz 20 minutos de correntes, com quatro quilos no tornozelo, a levantar a perna e a baixar :)
Depois fiz 15 minutos de bicicleta :) a maquineta diz que fiz cerca de 7,70 Kms. Para finalizar, fiz 8 minutos de elíptica :) também sem dores :) a maquineta diz que foram 400 metros :)
E come era evidente, não seria capaz de correr na Quinta-Feira...! Mas dias melhores virão!

Quinta-Feira!
Foi dia de cardio! O Luís disse-me "vamos fazer cardio para partirmos para outra"! E eu fiquei contente! Não tinha dores, e quero muito "partir para outra", por isso, "bora lá, suar a camisola"!
Portanto, 20 minutos de bicicleta (a maquineta diz que foram 11,43 Kms) e a seguir, 20 minutos de elíptica (a maquineta diz que foi 1 Km) :)
A camisola estava suada e bem suada! Por isso, para descansar fui fazer o exercício dos elásticos :) cinco voltinhas, com os joelhos ligeiramente flectidos e as costas direitas! Custa bastante fazer o exercício.
E para finalizar, fui trabalhar os gémeos :) tanto, que já estavam a arder :) até custava a fazer o exercício! Por em bicos dos pés num degrau, e baixar os calcanhares abaixo do degrau :) três séries de 10 repetições :)
A cereja em cima do bolo foi alongamentos! Que me custam tanto fazer como o exercício dos gémeos!

Vamos lá ver o que vai acontecer no Sábado!
Até ver, estou fresca e fofa :) sem qualquer dor :)
Só espero conseguir correr em Madrid... este fim-de-semana é a Corrida dos Sinos, mas que não me vou "atirar a ela".....!

Vamos ver como vai ser amanhã (Sábado) na fisioterapia!

#saltamosdosofa #suunto

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall