sábado, 30 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 24

Depois da aventura de Madrid, voltei à fisioterapia :)
Correu lindamente :) vim muito feliz comigo mesma e com a minha perna :) essa malvada, que por muitas semanas me tem aborrecido, mas que finalmente, parece que está a ir ao lugar!

Assim, Quarta-Feira voltei à fisioterapia :) sem dores :) é claro que o meu fisioterapeuta me perguntou logo pela medalha! Mas eu não a tinha levado comigo (achei que era um grande feito para mim, mas que ao pé de outras pessoas não era nada de especial) e ele disse-me com muita graça "sem medalha, não há fisioterapia!" hehe mas eu prometi-lhe que levaria no dia a seguir :)
Então foi a uma fisioterapia leve :) porque depois de tantos kms feitos no fim-de-semana, a pé e também a correr!
Comecei por fazer 20 minutos de elíptica, no nível 2. A maquineta diz que fiz cerca de 1 km :)
Depois de muito suar, fui fazer a prensa, com 40 Kg (mais leve do que o costume, também). Três séries de dez repetições :) sem dores :)


A seguir, "perna de ferro", que é como quem diz, exercitar o glúteo médio, em que, com a perna levantada, o meu fisioterapeuta faz força para baixo, e eu com a perna, força no sentido contrário!


Três séries de dez a cada perna! E também duas séries de dez repetições, de levantar o calcanhar ao rabo, com cada perna. Em que eu faço força com a perna para cima, e o meu fisioterapeuta, para baixo!


Ai que dores! "Às duas por três" já me doi imenso os músculos e já não tenho força, para fazer força!!
E para finalizar a sessão, fiz o exercício de subir para a caixa, como se fosse um degrau! Três séries de dez repetições com cada perna :) e alongamentoooos!
"Et voilá"! Estava feita!

Quinta-Feira!
Nem eu sonhava o que me esperava :) mas levei a medalha comigo, para mostrar o "trofeu" do nosso feito em Madrid!
Depois disto, fui fazer elíptica :) quinze minutos, a nível 4 (o costume!). A maquineta diz que fiz cerca de 800 metros. E enquanto estava a fazer a elíptica, o meu fisioterapeuta veio-me perguntar se eu estava preparada para correr, e eu disse-lhe "se o Luís me mandar!". E ele sorriu!
Quando acabei o "aquecimento", o Luís ligou a passadeira.. e eu comecei por andar :)
Confesso que acho mais dificil correr na passadeira do que na rua! Por isso depois de andar dois minutos a 5,5 kms/h, comecei a correr :) E corri 4 minutos e andei 1, por cerca de 22 minutos :) Consegui correr sem dores nenhumas :) mas suei que me fartei e confesso que estava cansada! Isto de não correr muitas vezes, vai-se perdendo a "caixa"...!


Mas consegui! Sem dores! E isso sim, é o principal!
E para terminar a fisioterapia, fiz alongamentos!! :)

Como esta semana só fui duas vezes à fisioterapia, a ordem é "Domingo correr 20 minutos" :) e assim será! :)

Para a semana há mais!!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall