sexta-feira, 22 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 23

Na semana passada começou a terceira temporada da minha novela mexicana: o meu joelho!
Esta semana já estamos na casa das 44 fisioterapias! E também já estamos na semana da corrida de Madrid! Parece que foi no outro dia que nos inscrevemos e tratamos de tudo da viagem! Mas não foi! Desde Julho que ficámos de olho nas rotas aéras e nas estadias em hotéis! E foi no dia 12 de Novembro do ano passado que abriram as inscrições e que nos inscrevemos, logo à meia noite!!
Adiante! hehe que isto da nostalgia dá-me para isto!
Então, depois da caminhada de Sábado à noite e de gelo posto, não tinha qualquer dor ou impressão a registar! E assim fui para a fisioterapia :)

Terça-Feira!
Lá estava o meu muito paciente fisioterapeuta à minha espera :) sabia que eu estava forte como uma barra de ferro :) e estava efectivamente! A fisioterapia foi toda feita no campo de relva sintética da clínica :) é um espaço bastante amplo e giro! Comecei o aquecimento por fazer 15 minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz cerca de 960 metros :) reparei que fiz mais 100 metros do que costumava fazer habitualmente :) claramente tinha descansado nos últimos dias :)
Quando terminei suava por todo o lado! Mas a "minha amiga" caixa esperava por mim! Comecei por fazer cinco séries de dez repetições de agachamentos, com um peso de 10 kg na mão. Ao começo até nem custa muito, mas com o passar das repetições, o peso começa a pesar! Quando acabei as séries, fui fazer o exercício do costume :) subir a caixa como se fosse um degrau. Três séries de dez repetições com cada perna. E para finalizar esta parte da fisioterapia, seis "ida e volta" na linha central do campo de relvado sintético, com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos. Quando afasta os pés, afasta rápido, quando junta os pés, junta devagar.
Ainda faltava trabalhar o "Core", então fiz três pranchas, de 40 segundos, cada e três pranchas laterais (para a esquerda e para a direita) de 30 segundos cada.
E para finalizar em "beleza", mais dez minutos de bicicleta :) a maquineta diz que fiz cerca de 4,50 Kms :)
Quando terminei a bicicleta, tinha uma ligeira impressão na perna, então queixei-me ao Luís e ele disse-me que devia de ser um gânglio enfartado (o safado!), mas disse-me que voltávamos a ver no dia seguinte!
E a seguir, alongamentos!!
Quando terminei a fisioterapia fui ver do Maridão. Lá estava ele a suar e a fazer os seus últimos exercícios. A conversa dele com o fisioterapeuta dele era: posso correr em Madrid?! O Diogo disse que ia perguntar ao Dr. Frederico se ele podia ou não :) e assim ficou o suspense instalado!

Quarta-Feira!
Mais um dia de trabalho :) Assim que chegámos o Maridão foi a correr fazer com o fisioterapeuta dele para saber qual tinha sido a resposta do Dr. Frederico! A resposta foi: pode correr sem limitações! É claro que o Dr. Frederico fez imensas perguntas ao Diogo, para poder decidir se ele podia ou não :) mas pode! O Maridão estava tão feliz que nem cabia nele! ehehe
Para fazer aquecimento, fiz 10 minutos de bicicleta :) a maquineta diz que fiz cerca de 5,25 Kms :)
Depois da bicicleta, fui fazer o exercício da prensa (leg press) de três séries de dez repetições, com 50 Kg. Mais rápido para cima e devagar para baixo, Sempre com os joelhos na direcção dos ombros. Quando terminei, tinha a "minha amiga" caixa à minha espera, para o exercício do costume! Subir a caixa como se fosse um degrau. Três séries de dez repetições com cada perna.
Mas o exercício que se seguiu era novo! Foi exercitar os abdutores! Apenas com 15 Kg por causa da dor na virilha! Três séries de doze repetições, fechando os joelhos rápido e abrindo devagar! Até parecia que não estava a custar, mas no final de cada série, já pareciam 150 Kg e não 15 Kg!


Quando terminei o exercício dos abdutores, fui fazer "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta :) já noto muito mais força nas pernas!!! Três séries de doze repetições em cada perna!
Em relação à dor na virilha, parece que que o gânglio está melhorzinho!
Quase para finalizar a sessão de fisioterapia, fiz o exercício de apertar a bola com os joelhos! Este exercício fortalece a musculatura abdutora do quadril (parte interna da perna), abdómen, quadríceps (coxa), glúteos e isquiotibiais (parte posterior da coxa)!
Sinto-me muito melhor de todas as minha dores, agora só falta ter força! hehe
E para terminar, alongamentos!
O Maridão estava lá ao pé de mim e disse-me "já perguntaste ao Luís se podes correr em Madrid" e eu disse-lhe "já" (com o Lúis ao meu lado!) e ele perguntou-me "e o que te disse o Luís" e o Luís respondeu "já falámos sobre o assunto. Vai correr e Quarta-Feira cá estaremos para o que der e vier! Não esteve este tempo todo à espera da corrida e não corre!" e eu ri-me, claro!! Na verdade o Dr. Frederico já me tinha dito que eu podia correr, mas na verdade também, tenho medo que me doa! Tenho que ganhar novamente confiança! Grandes desafios esperam-me! :D

Quinta-Feira!
Último dia da semana de fisioterapias e também a última fisioterapia antes do grande desafio! Foi uma fisioterapia levezinha :) pois como o meu fisioterapeuta, seria dia de massagens e descanso :)
Então para começar fiz quinze minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz cerca de 910 metros :) a seguir fiz "perna de ferro" :) três séries de dez "pernas de ferro" a cada perna :)
E para finalizar fiz três pranchas de 40 segundos cada e três pranchas laterais (para cada lado) de 30 segundos e ainda ponte! Três pontes de um minuto cada, com apenas os calcanhares assentes no chão. Custa imenso!!

E pronto! Agora Madrid espera-me!
Posso correr "sem limitações"! Estou aos pulinhos por voltar a correr! 10 K esperam-me!

#saltamosdosofa #suunto #Madrid #10K

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall