sábado, 9 de abril de 2016

O meu joelho - Parte 21

Quarta-Feira! Mais um lindo dia e um excelente dia para ir treinar :)
O meu paciente fisioterapeuta já tinha falado com o Dr. Frederico e já estava ao corrente da situação :) Aliás, situação que ele mesmo já me tinha dito várias vezes :)
Mas cheguei lá com uma certa impressão na perna... na dobradiça, mais propriamente...! Então fui fazer ultra-sons :) para ver se a coisa acalmava mais :) Do outro lado ouvia a voz do Maridão a meter-se comigo de eu estar a explicar ao Luís o que me doía :)
Depois fui fazer bicicleta :) a maquineta diz que fiz 5,64 Kms em 12 minutos :) fiz a volta com calma por causa da impressão na dobradiça :)
Logo de seguida saltei para a elíptica :) mais 600 metros (disse a maquineta) em 12 minutos :)
Para exercitar as pernas, fui fazer a prensa :) três séries de dez repetições com 60 Kg :) como já são muitos Kg, faço já com as duas pernas, quer seja a "subir" quer seja a "descer" :) Mas sentia sempre ali uma coisinha a morder-me a perna, então inclinei um pouco o pé para o lado e essa dor já era muito mais ténue :) e já conseguia fazer o exercício sem problema :)
A minha "amiga" caixa esperava por mim, para fazer o exercício do costume :) três séries, com cada perna, de subir a caixa dez vezes e descer, como se fosse um degrau, mas alto :) Tinha ali uma ligeirinha impressãozinha, mas nada de grave :)
Ainda ao pé da caixa, fui fazer três séries de agachamentos com uma bola funcional de 5 Kg na mão :)


Em seguida fui fazer um exercício que era, ter o joelho esquerdo assente em cima da marquesa, e a perna direita esticada, fora da marquesa, e esticar a perna para trás, em que sobre devagar o pé e desce rápido:


Três repetições de dez séries a cada perna :)
Em seguida, fiz três pontes de 1 minuto cada:


E finalmente, três pranchas de 40 segundos cada.
E para terminar, alongamentos :)

Na Quinta-Feira voltei a chegar à fisioterapia com dores. Dores e impressões na minha dobradiça...!
A que se deverá? Talvez a sapatos rasos de mais....!
Por isso, para ver se a dor aliviava, fiz 20 minutos de correntes :) 


E logo de seguida, também fiz ultra-som para ajudar à recuperação da minha dor :)
Quando terminei os tratamentos nas boxes, fiz 12 minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz 620 metros de distancia :) Foi o suficiente para suar bastante :)
Em seguida, voltei a fazer o exercício da marquesa, mas desta vez com 2 Kg em cada tornozelo :) Fiz o exercício com as duas pernas, três séries a cada perna, de dez repetições:


E finalmente alongamentos! :)

Sexta-feira foi dia de descanso :) Mas hoje foi novamente dia de fisioterapia :)
Depois de ter andado com outros sapatos (com 2 dedos de salto) a dor na dobradiça parece que melhorou, mas com os ténis de corrida, não tenho dores algumas :) têm um drop alto e são super fofinhos! Aliás, a vida nuns ténis de corrida é sempre maravilhosa hehe
Mas uma impressãozita na perna eu tinha, por isso, comecei por fazer ultra-sons :)
Logo de seguida, fiz 15 minutos de elíptica :) sem dor nenhuma :) a maquineta diz que fiz 810 metros :) uma vez percorridos os 810 metros, fui fazer prensa :) três séries de dez repetições com 50 Kg cada uma :)
Após esticar um pouco as pernas, fiz o exercício da caixa (com uma pequena impressão no tendão). Três séries de dez repetições em cada perna. E ainda ao pé da caixa, fiz também agachamentos com um peso de 10 Kg nas mãos :) Estava lá também um peso de 5 Kg, então decidi por um em cima do outro e ver quanto me pesavam os 15 Kg... e era realmente muito! Que foi muito perto do peso que eu perdi até ao final do ano passado! O que me deixou a pensar :)


Depois tinha os meus "queridos amigos" elásticos Jonas e Mitroglou à minha espera! hehe cinco voltas, com um elástico nos joelhos e outro nos tornozelos :)


Assim que terminei o exercício dos elásticos, fiz o exercício dos gémeos :) numa espécie de degrau, elevava os calcanhares e baixava abaixo do nível do degrau. Três séries de dez repetições :)
Ao que parece os meus gémeos estão já bastante mais desenvolvidos, apesar do esquerdo estar melhor do que o direito :)
A esta altura da fisioterapia já estava completamente suada! E cansada!!
Mas ainda tive força para fazer mais 15 minutos de bicicleta! A maquineta diz que fiz cerca de 6,8 Kms :)
E ainda fiz, com o Maridão três pranchas frontais de 30 segundos cada e três pranchas laterais (para cada lado) de mais 30 segundos cada!

(Prancha frontal)


(Prancha lateral)

E finalmente alongamentos...!!!

Amanhã é dia da Corrida do Benfica e as ordens que tenho são: correr devagar..! Andar 2 a 3 minutos e correr 5. Gerir as dores e o esforço! Se fizer isto por 6 Kms, optimo! Se tiver que andar os últimos 4, será sempre melhor do que nada! Mas não abusar! O recado é o mesmo para mim e para o Maridão! Vamos ver como corre! hehe

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall